segunda-feira, 12 de julho de 2010

um novo tempo

Tim Maia dizia "Mais um dia se passou e eu não posso parar...". Vejo o sol atravez da porta de vidro do centro de estudos e, apesar de não saber exatamente como será o resto do meu dia, sei que será bom. Não sei se todos os meus alunos vão hoje já que, estão todos de férias mas gosto de pensar que terei uma tarde cheia. O trabalho cura! Depois do meu expediente no Cest, começa o meu expediente na Univali e assim vai. Não crio planos para meus dias pois vivo na eminência de mudanças afinal, sempre reagi bem a mudanças mas, nos últimos tempos me sendo resistente a elas. Me percebí criando conceitos e verdades absolutas que nem mesmo eu acreditei. Não estou falando do quão duvidosa é a vida no ACRE ou mesmo a sua existência. Também não estou me referindo à fúga de ULISSES GUIMARÃES (estaria ele no Acre?). Continuo defendendo essas teses. Falo das verdades que mostramos no nosso cotidiano, nossas falhas de caráter, MINHAS falhas de caráter. Aquilo que só minha esposa percebe, que só meus melhores amigos sabem. Agradeço a Deus por ter a Nádia ao meu lado e por amigos como o Wade, Luis Fernando, Célio e Carol. Graças ao convívio com vocês, hoje, a palavra "envelhecer" já não me traz agonia.

Hoje, decido quebrar denovo meus dógmas para me tornar um herége da minha própria consciência. Decido tomar uma nova postura. Decido ser melhor!

3 comentários:

  1. Meu querido esposo, viver a seu lado é saber que cada dia tem que ser vivido como se fosse o último, e que os detalhes são fundamentais!!! Te amo e minha vida com você tem sido uma quebra de paradigmas!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara lindas palavras, mas a mudança é inevitável, por mais darwinista que isso soe, mudamos mesmo quando resistimos a mudança. então deixa o trem rolar. e tb nao sei se o acre é real!!

    ResponderExcluir
  3. Lindo, lindo, lindo... Mesmo! Nunca podemos desistir de nós mesmos.

    ResponderExcluir