quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Lecionar

Depois de pensar, repensar, esquecer, fagocitar, fermentar, untar e mexer até a massa ficar homogênea (não confundir com homossexual); decidi falar sobre minha nobre profissão. Antes, porém, devo falar sobre o sistema educacional da nossa incrível nação. O Brasil possui o melhor sistema educacional do mundo, sem dúvida nenhuma! Nossos professores são altamente remunerados, muitos são donos de mansões e carros do ano... Os professores do Acre, por exemplo, ganham cerca de 15 salários mínimos.

O que evidencia o sucesso dessa fantástica carreira, é a altíssima concorrência nos vestibulares para magistério e licenciaturas. Compare com medicina, por exemplo.

Um professor é uma pessoa que não conseguiu arrumar nada melhor na vida, se formou em 1000 faculdades para ganhar R$ 10,00/aula (tabela estado de SC arredondando), trabalhar em 39389283937 escolas para sobreviver e aturar crianças catarrentas, adolescentes fora da casinha ou adultos malcriados.

Graças a Deus eu não passo por isso. Trabalho com crianças excepcionais! Não que elas sejam, mas, eu gosto de tratá-las assim... (brincadeirinha) Exerço minha gratificante profissão em um centro de estudos com uma equipe muito boa e não posso reclamar dos meus alunos (são boa gente).

Agradeço a Deus pela minha profissão e, se precisarem de aulas de matemática...

4 comentários:

  1. Essa foi muito boa... (aturar crianças catarrentas, adolescentes fora da casinha ou adultos malcriados). Pior que é a dura realidade, mas apesar de sabermos tudo isso, só conseguimos nos realizar profissionalmente em uma sala de aula! Fazer o quê?

    ResponderExcluir
  2. Professor que GOSTA e cachorro que morde ovelha, só dando um tiro na cabeça!

    ResponderExcluir
  3. e vai tentar ensinar INGREISSS pra essa turma pra ver o que é bom pra tosse, ja quis comprar um carrinho de pedreiro e uma pá varias vezes, mas permaneço de pé hehehe

    ResponderExcluir
  4. Hahaha me despedi desta vida, mas atender no mercado não é muito melhor não.

    ResponderExcluir